terça-feira, 18 de setembro de 2012

Garota eu vou pra Califórnia! - Elisa Bianco

Venice Beach, CA

 Meu nome é Elisa. Hoje eu tenho 21 anos, mas logo que eu me formei no colegial, com 18 anos, fui morar na Califórnia. Sempre me perguntei o porquê do nome "Califórnia" causar tanta agitação nas pessoas, e claro, me sentia da mesma forma! Tinha acabado de me formar no colegial, era muito ingênua (apesar de já ter 18 anos), a mais boba das minhas amigas. Resolvi largar tudo aqui no Brasil e mergulhar de cabeça nessa grande experiência.
Em janeiro de 2010,  peguei um avião com vôo direto São Paulo - Los Angeles. Cheguei lá e logo fui levada para Mission Viejo. Morava numa casa enorme, com 5 quartos e 8 pessoas. Tinha um quarto só para mim, mas dividia banheiro com uma intercambista chinesa. Contando comigo, éramos 3 intercambistas, eu do Brasil, uma menina de 15 anos da China e outra mais velha, de 17 anos do Vietnã. E o resto eram americanos da família: o pai, a mãe, e três filhos, dois meninos e uma menina mais nova de 13 anos.
Passei 7 meses estudando em uma escola particular, extremamente conservadora e cristã. Tinha aula de religião 5 vezes por semana, e aprendíamos o quanto era absurdo o aborto ser legalizado nos Estados Unidos ou a importância de não nos envolvermos fisicamente com nenhuma pessoa do sexo oposto antes do casamento. Além disso, frequentava a igreja uma vez por semana,  com direito a palestras proporcionadas pela escola sobre o que podíamos mas não devíamos fazer. Fazia aulas de dança e de teatro também!

Com relação a escola, me sentia completamente fora do meu ambiente. Me sentia uma louca alucinada perto das pessoas a minha volta. E mais, me sentia grande o suficiente para desandar a exibir a minha opinião. Fazia através de debates em sala de aula, ou em lições de casa, mas fazia questão de explicar pra aquelas pessoas que existiam opiniões diferentes das deles, e que deveriam ser levadas em consideração também. No fim, a minha "pequena contribuição" não fez com que ninguém lá mudasse suas opiniões, mas serviu para o meu crescimento. Sai de lá com a grande experiência de tido a possibilidade de me envolver com pessoas tão diferentes, com opiniões tão diferentes das minhas e ainda ter feito grandes amigos. Sem contar, que meu inglês ficou tão bom, mas tão bom, que chegando no Brasil, dei aulas de inglês na escola Yázigi por dois anos.



Winter Formal Dance



Nenhum comentário:

Postar um comentário